Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Clube Chuvisco, antes da VARIG, agora se transformará em Parque do Chuvisco

O Clube Chuvisco localizado na extremidade da Av. Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo, foi um dos mais relaxantes redutos dos funcionários Variguianos ao longo de várias décadas, onde colaboradores da empresa podiam descansar durante seus voos a cidade. Com o fim da VARIG, o terreno de 35 mil metros quadrados foi abandonado e pouco tempo mais tarde doado à Prefeitura de São Paulo que, por sua vez, decidiu transforma-lo em um parque municipal. A licitação já vinha transitando entre os papeis governamentais há alguns anos, porém somente na última Sexta Feira (5 de Abril de 2013) a mesma foi vencida por uma construtora que terá de finalizar o parque em 2014.

Por um lado temos uma renovação da área que por muitos anos foi um belíssimo ponto de encontro Variguiano no meio da cidade de concreto, tornando-a novamente habitada por crianças, adultos e idosos que poderão desfrutar de suas tarde em baixo das inúmeras árvores que lá estão plantadas. Mas por outro temos mais uma perda de um patrimônio que por tantos anos serviu à VARIG. Restando cada vez menos indícios de uma gloriosa empresa neste país...

O parque fará parte de uma rede de áreas verdes em São Paulo que são conectadas pela ciclovia que abre aos domingos e feriados. Fazem parte: Parque do Ibirapuera, Parque Villa Lobos e Parque do Povo. Há pouco tempo atrás o Parque das Bicicletas foi fechado para obras de infraestrutura, retirando-o deste grupo.

Fonte das informações: G1

2 comentários:

  1. Achei que era parte dos bens à serem vendidos para pagar os Ex-funcionários que saíram da companhia sem receber nada!!!! Como EU!!

    ResponderExcluir
  2. Doado!!!?? Por quem? Porquê!!!??

    ResponderExcluir