Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vídeo de apresentação da FRB-Par

          Hoje é dia 5 de novembro, se ainda estivesse vivo, Ruben Berta completaria 105 anos. Infelizmente o destino levou este grande homem no ano de 1966, no dia 14 de dezembro, enquanto escrevia uma carta e preparava mais uma das reuniões na VARIG aqui em seu escritório no Rio de Janeiro.
         Um dos legados de Ruben Berta, foi com certeza a Fundação dos Funcionários da Varig, que mais tarde veio a ser renomeada de Fundação Ruben Berta, em homenagem ao seu idealizador. Com esta nova ideia, a VARIG passou a ser administrada por uma Fundação que tem como objetivo manter o bem-estar de todos os funcionários da VARIG, promovendo benefícios e qualidade de vida para todos. Ou seja, você trabalha na VARIG, e o lucro da empresa se transforma em benefícios para o próprio funcionário, era um sistema perfeito. Mas os tempos mudam, e na década de 90 notou-se a necessidade de uma força maior da Fundação dentro da administração das empresas, agora não era apenas a VARIG, agora existiam várias outras empresas. Então, com o objetivo de criar maior rentabilidade e sinergia em todo o Grupo Varig, foi criada a holding "Fundação Ruben Berta Participações Limitada" melhor conhecida como "FRB-Par" que era o "braço" financeiro da Fundação, era uma holding que a Fundação Ruben Berta usava para administrar todas as empresas do Grupo. Com essa nova visão, foi necessário mostrar para todos os funcionários o que era a FRB-Par e em que isso iria beneficia-lo. Mantendo o padrão de excelência de sempre, a FRB fez uma grande campanha publicitária dentro das empresas, mostrando para os funcionários o que a FRB-Par iria trazer de novidade. Um dos frutos desta linda campanha é este vídeo abaixo. Como meu pai era Funcionário da VEM(Varig Engenharia e Manutenção), uma das empresas do grupo, ele recebeu uma fita VHS com esta vídeo. Tenho orgulho em dizer que este vídeo nunca foi visto antes na internet e o Blog Rodrigo Varig esta trazendo com exclusividade neste dia tão especial. Vamos acompanhar o vídeo:


 Vale lembrar, que pouco tempo depois a manutenção da VARIG passou a ser uma empresa separada e desta forma foi criada a "VEM-Varig Engenharia e Manutenção" que também foi incluída no sub-grupo VARIG, assim como a Varig Cargo, que se tornou VarigLog e também foi incluída no sub-grupo já citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário