quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Manifestação dentro do Aeroporto Santos Dumont

Aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus, da extinta companhia de aviação Varig, fazem protesto nesta quarta-feira(31), às 14h30, no saguão do aeroporto Santos Dumont e em outros cinco aeroportos do país. Eles cobram o cumprimento de uma decisão do STF que determina o pagamento dos benefícios do Aerus pela União.

Os manifestantes prometem queimar um boneco de Judas, simbolizando o ministro-chefe da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams. O objetivo dos aposentados é sensibilizar a população para a grave situação vivida pelas mais de dez mil famílias que dependem dos recursos do Aerus.

“O que está acontecendo com esses idosos é uma vergonha para o nosso país, mas esperamos que a presidenta Dilma se sensibilize e dê uma solução para o caso Aerus", ressaltou a diretora de Previdência do Sindicato Nacional dos Aeronautas e dirigente da Fentac/CUT, Graziella Baggio.

Os ex-funcionários da companhia contribuíram para o fundo durante os anos de serviços prestados. Mas após o fechamento da Varig/Transbrasil, em 2006, o pagamento foi sendo reduzido. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil, hoje os aposentados recebem apenas 8% do pagamento.

Além da manifestação no Rio, também serão realizados protestos nos aeroportos de Congonhas(São Paulo), Salgado Filho (Porto Alegre), Afonso Pena(Curitiba) e Aeroporto Internacional de Recife.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário