Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

sábado, 14 de janeiro de 2012

Tropical Manaus salvo por enquanto!

Um dia antes do leilão marcado para 9 de Dezembro, a rede Tropical Hotel & Resorts Brasil conseguiu uma liminar judicial para adiar o leilão. Andei lendo sobre esse assunto e posso explicar mais simplificadamente para vocês.
Em 1995 a VARIG já devia um certo dinheiro. Para amenizar suas dívidas ela hipotecou alguns de seus pertences, entre eles o Tropical Manaus. Mas afinal, o que significa hipotecar algo? A VARIG fez uma avaliação judicial do Tropical Manaus para saber seu valor. Descobriu-se que o valor era de US$ 100 milhões então ela foi ao Brasilian American Merchant Bank e hipotecou o Tropical Manaus ou seja, ela pegou um empréstimo no valor de US$ 100 milhões e em troca deixou o Tropical Manaus como garantia de pagamento. Caso não pagasse a dívida, o banco tomaria o Tropical Manaus. Como até 2011 a divida ainda não havia sido paga, o leilão foi marcado. Mas a liminar da qual eu comentei acima impediu que esse desastre acontece.
Vamos torcer para que a rede de hoteis se livre da dívida e que o Tropical Manaus continue nas mãos do Tropical Hotel & Resort Brasil de forma que podemos sempre lembrar que esse foi um pedacinho da VARIG no passado não muito distante. Duas das cinco sedes de hoteis foram leiloadas, se voce não quer que a terceira siga pelo mesmo caminho, então reze e fique ligado nas notícias do Tropical Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário