A pedido de Rodrigo Varig, estou postando um trecho da postagem anterior Tudo Sobre os Super Constellations da VARIG em uma nova postagem, pois este é um tema que sai um pouco do tema da última postegem, segundo Rodrigo.
No início de 1958, a Real Aerovias recebeu 4 Super Constellation L-1049H. O PP-YSA, PP-YSB, PP-YSC e o PP-YSD. A Real Aerovias, sempre competitiva, decidi fazer uma propaganda extremamente provocante contra à VARIG. A Real decidi pintar nos tip-tanks, nos 3 estabilizadores verticais e em toda a fuselagem dos quatro Super Constellation a frase "Super H". E como os da VARIG eram da série G, teoricamente os Super Constellation da Real eram melhor já que o H vem depois do G no alfabeto. Praticamente as únicas diferenças entre as duas aeronaves eram que na versão H, o piso era reforçado e a aeronave recebia uma porta na poupa somente para carga. Ruben Berta, presidente da VARIG na época, furioso com a propaganda da sua maior rival, decide convocar os principais diretores da VARIG para discutir como lidariam com aquela situação. Foi decidido que pintariam os tip-tanks dos Super Constellation L-1049G de "Super I". "I" de Internacional, já que a aeronave voava fora do Brasil, obviamente. Mas Ruben Berta, sempre detalhista, ve que se fossem pintar de vermelho a letra I de Internacional, poderia haver ligações externas de clientes com o time de futebol que ostenta este nome até os dias de hoje. Por isso vemos em propagandas da VARIG a frase "Voe nos Super Constellations Intercontinentais da VARIG!"
A foto do Super Constellation da VARIG é o da série H e com o prefixo da REAL Aerovias. Esse Constellation foi parar na VARIG devido a compra da REAL pela mesma.
#postagem protegida pelo Art. 2.4 do Estatudo Grupo Brightness#
Nenhum comentário:
Postar um comentário