Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Àrea da Lazer VARIG Out/2011

                    Neste último sábado, dia 8 eu fui convidado pelo meu avô a participar mais uma vez do almoço do Grupo de Convivência da VARIG que acontece uma vez ao mês. Recebi a triste notícia de que a Área de Lazer em si seria vendida e foi lacrada e conseqüentemente o mensal almoço não poderia mais acontecer naquele local, mas dentro da Área de Lazer existe o antigo CTO(Centro de Treinamento de Operações) que hoje se chama FAC(Flex Aviation Center).Fui informado de que a mensal almoço aconteceria dentro do antigo CTO e logo me empolguei e vi mais uma vez a chance de fotografar todo o local.Cheguei muito animado e constatei que o local era muito mais limpo, mas ao olhar para a antiga Área de Lazer meu coração apertou e me lembrei de tudo o que havia acontecido, e me recordei de como tudo aquilo era um grande império, e como tudo acabou de uma vez, batei aquela tristeza.E com aquele olhar nostálgico eu fui fotografando várias coisas.Quando resolvo me sentar para descansar um pouco vejo que um senhor estava me olhando, quando eu olho para ele aquele gentil senhor me pergunta entusiasmado:
-Você é o Rodrigo?!
-Sou Sim. Eu respondo curioso!
-Rodrigo Varig?! O senhor pergunta de novo!
-Eu mesmo. Respondo animado!
-Eu sou o Paulo Resende!
Neste momento me levantei de minha cadeira e fui cumprimentar aquele senhor. O "Paulo Resende Fotógrafo" é o administrador do "Blog dos Aposentados e Demitidos da VARIG" e é um grande lutador da cauda VARIG/AERUS. Sem contar que foi comissário da VARIG e tem grandes historias para contar.Eu já conversava com o Paulo Resende por e-mail, mas conhecê-lo foi uma grande honra.Eu sai com ele mais uma vez e nós fomos tirar mais algumas fotos.Ele fez alguns vídeos e eu tirei algumas fotos.Quando voltamos e ele foi para sua mesa, chega um carro diferente no almoço, dentro do carro, sai uma moça muito gentil que cumprimenta a todos, eu a observo e penso: "Não pode ser ela!". A mesma moça vai em direção ao Paulo Resende e ele a cumprimenta, eu me levanto mais uma vez, e confirmo minha suspeita, aquela moça era realmente a Claudia Vasconcelos, a autora do livro "Estrela Brasileira" que foi lançado há pouco tempo. Na hora ela disse que se lembrava dos meus e-mails, eu a cumprimentei quase tremendo e perguntei de seu livro,ela disse que tinha alguns exemplares ali com ela.Eu fui com ela até o carro e à ajudei na hora de pegar os livros,eu não estava nem acreditando, eu estava ali com o Paulo Resende e agora estava ajudando a Claudia          Vasconcelos a carregar os livros, se eu fosse mais velho eu teria infartado.Eu fui o primeiro a comprar, e ela autografou o meu livro, foi incrível, eu agradeci e ela continuou autografando outros livros.Quando ela terminou para minha surpresa ela se sentou ao meu lado e ficou ali, vários minuto conversando comigo, não sei se ela percebeu mas eu estava tremendo, conversamos sobre o livro, sobre a participação dela no "Sem Censura" entre outros, depois ela se retirou e foi cumprimentar algumas colegas, e eu fiquei ali, admirando aquele livro maravilhoso que eu acabara de adquirir.Depois ela conversou com o meu   avô(aquele da despedida do Electra, lembra?!) eles conversaram muito sobre a VARIG e depois ela teve de ir embora, mas foi um encontro incrível, todo o sábado foi incrível.Obrigado ao amigo Paulo Resende Fotógrafo e a incrível Claudia Vasconcelos, os dois são incríveis, foi uma grande honra conhece-los.




Links


>Blog dos Aposentados e Demitidos da VARIG
>Blog da Escritora Cláudia Vasconcelos
>Link da postagem das primeiras fotos que fiz na Àrea de Lazer da VARIG
>Link das fotos do último sábado

Vídeos do amigo Paulo Resende Fotógrafo