Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Àrea de Lazer VARIG


          Qualquer um que já trabalhou para a VARIG ou tem o mínimo de conhecimento sobre a mesma sabe que a FRB (controladora da VARIG) oferecia vários serviços para os funcionários da Pioneira. Um deles foi a Área de Lazer da VARIG aqui no Rio de Janeiro na Ilha do Governador, pertinho do Galeão. E sempre teve o Grupo de convivência da VARIG(depois vou fazer uma postagem especialmente para explicar o que é esse grupo) que se reunia em uma das churrasqueiras que tinham la,para ser mais especifico nas 11 e 12.A grande maioria dos integrantes desse grupo são ex-funcionários da VARIG que se reúnem todo segundo sábado do mês de fevereiro a dezembro no lugar já citado.Acontece que com a crise da VARIG,como vocês devem saber,ela foi dividida em duas:a VRG(parte saudável,Nova Varig) e a Flex(as dividas e uma aeronave) que continua brigando na justiça para receber o lhe é devido e pagar o que é cobrado elos credores dia apos dia.E como eu dizia,quem ficou com aquele espaço da Área de Lazer e o CTO(Centro de Treinamento de Operações)que la tem foi a Flex.Que mudou o nome para FAC(Flex Aviation Center) e a Estação de Rádio que auxilia na navegação das aeronaves se tornou FCC(Flex Communication Center).E conseqüentemente a Área de Lazer também ficou com a Flex,controlada pela FRB.E amigavelmente o pessoal da Flex e da FRB deixou o Grupo de Convivência,hoje composto por poucas pessoas,continuas fazendo os encontros por ali.E o meu avô que trabalhou para a VARIG e para o Electra por mais da metade de sua vida faz parte desse grupo.E ,eu sempre que posso, pego uma carona com ele e vou junto.Para visitar a Área.Mas pelo que eu vi desde a outra vez que fui la parece que o lugar esta abandonado,com folhas no chão,bancos quebrados,o lago todo sujo.Mas o pessoal da Flex até que tenta limpar um pouco.Mas o espaço é muito grande e a verba deles com certeza é muito pequena pois como eu disse a Flex é a Velha Varig.E o mais engraçado é que o pessoal do Grupo de Convivência é revoltado com o Lula,também não é pra menos,e sempre que encontram uma maneira de sacanear o mesmo eles o fazem,vendo as ultimas fotos da postagem vocês verão por que. E como eu comentei no sábado passado (11/12/2010) eu fui à Área com meu avô e fiz questão de tirar bastantes fotos para mostrar para vocês:





ATENÇÃO>>>>>>>>>Quando você clicar no link vai aparecer um espaço com varias fotos,para velas em tamanho maior você deve clicar em cima das mesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário