Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Notícias da Fundação Ruben Berta!

Cartão beneficio farmácia do meu pai.Apaguei alguns números a
para não expor os mesmos na internet!
         Neste ultimo domingo eu estava assistindo vídeos no Canal Piloto quando meu pai me chamou e me mostrou um cartão da FRB Saúde que ele tinha guardado. Junto com aquele cartão havia um “Manual de Utilização” que continha o numero de telefone da FRB Saúde onde também explicava que a FRB Saúde administrava o plano de saúde das pessoas afiliadas através da Unimed. Meu pai me contou que nosso plano de saúde,inclusive o meu,sempre foi administrado pela FRB Saúde e conseqüentemente pela Fundação Ruben Berta.Ou seja,a VARIG estava presente na minha vida até mesmo no Plano de Saúde.Quando eu vi aquele cartão com o nome do meu pai,na hora pensei em mostrar aqui no Blog Rodrigo Varig.Depois de tirar foto não só do cartão como também do “Guia de Utilização” percebi que naquele guia havia três telefones da FRB Saúde.Percebi minha chance,na hora peguei meu telefone e liguei para o primeiro numero,recebi uma mensagem que dizia que o numero discado não existia; tentei o segundo numero,a mesma coisa,o numero discado não existe;quando tentei o terceiro numero começou a chamar,ficou um bom tempo chamando,quando uma simpática moça me atendeu, com aquela clássica chamada:

-Fundação Ruben Berta divisão de Saúde, boa tarde!

         Um sorrido abriu em meu rosto, começamos a conversar, informei onde eu tinha conseguido o numero e perguntei algumas coisas. Antes de responder ela me deu o telefone da Flex Linhas Aéreas e da Secretaria do Diretor da Fundação.Primeiro liguei para a Flex me atendeu um funcionário que me pareceu muito simpático,adorei ouvi-lo dizer:

-Flex, boa tarde!

          Logo perguntei sobre o FAC (Flex Aviation Center), ele me explicou que a divisão de ensino da Flex funciona normalmente. Deixando uma brecha para ele dizer que não pode responder eu perguntei sobre a Flex Linhas Aéreas e seus vôos.Nessa hora o sorriso que havia em meu rosto desapareceu.Recebi a noticia de que a Flex realmente não voava mais.Quando perguntei o que aconteceu com a única aeronave,ele me disse que não poderia responder essa pergunta.Gentilmente eu agradeci e desejei uma boa tarde para o simpático atendente.Depois disso,tirei meu óculos e passei a mão na cabeça,fiquei um longo tempo olhando para meus óculos,quando coloquei os mesmos de volta no rosto e peguei novamente o telefone para ligar para a Secretaria do Diretor da Fundação Ruben Berta.Fiz a ligação, recebi um alerta de ocupado.Esperei um pouco,dei uma olhada no “Guia de Utilização”.Depois de esperar um tempo,refiz a ligação,depois de alguns poucos 3 toques,fui recebido por um gentil:

-Secretaria do diretor, boa tarde!

Logo eu perguntei:

-È da Fundação Ruben Berta!?

Ela me respondeu com certa apreensão:

-è sim, da secretaria do Diretor!

Esse é o "Manual de Utilização" que eu havia citado.
Como vocês podem notar,ele já  foi bem rabiscado!
          Comecei a desenvolver uma gentil conversa, perguntei sobre o site que não estava funcionando, e ela me disse que não conhecia essa informação, mas que estava entrando no site agora mesmo. Ela me confirmou que realmente não funcionava mas que ela achava que não tinha ninguém no setor da informática agora,mas que se eu esperasse ela iria verificar.Claro que eu disse que ficaria esperando.Ela não deve ter demorado mais do que dois minutos.Quando ela voltou,ela me confirmou que o site estava com problemas e não estava mesmo funcionando.Me surpreendi pois ela tinha ido tão longe apenas para repetir o que eu já havia dito.Então,com a minha gentileza de sempre,perguntei se havia algum prazo para o site voltar a funcionar.Ela me pareceu triste ao dizer que a fundação não podia pagar a manutenção e que agora a FRB não tem mais site.Logo surgiram três segundos de silencio,eu estava espantado.Eu continuei disse exatamente assim:

-Essas coisas são difíceis, eu sei, manutenção de site é difícil e não é barato. Esses jovens de hoje em dia é que fazem tudo rapidinho!

Ela riu e confirmou o que eu havia dito. Então eu fiz uma ultima pergunta:

-Desculpa te ocupar tanto tempo, mas eu queria mais uma informação. Você sabe me dizer quais empresas ainda fazem parte ou pertencem a Fundação?Ou você não pode me dizer isso?È uma informação sigilosa?!

Ela me respondeu dessa forma:

-Eu conheço a fundação, mas não sei te responder quais empresas realmente fazem parte da fundação.

          Notei que ela repetiu “fundação” duas vezes e percebi que por mais que eu fosse gentil e cordial, aquela funcionaria com falas tão bonitas não estava confortável em me atender. O fim do nosso dialogo foi exatamente assim:

-Obrigado pela sua atenção, desculpa te atrapalhar tanto...!
-De nada!
-Uma boa tarde e tomara que a fundação continue firme e prospera como ela sempre foi!
-Obrigado (ela disse com uma sutil risada)
-Uma boa tarde para a senhora!
-Boa tarde!

          Nessas poucas conversas, tive muitas noticia. Admito que eu ainda tinha esperanças de ouvir daquele rapaz da Flex,que a empresa ainda estava voando e apensas com alguns probleminhas,ao invés disso tive a triste confirmação de que a Flex Linhas Aéreas realmente não existe mais.Eu adoraria poder colocar todos esses telefones aqui,mas se não esta publicado no site deles,é por que eles devem ter um bom motivo para não poder nos atender.Basta notar o trabalho que eu tive para falar com alguém.Espero que a Fundação Ruben Berta se recupere e fique curada daquilo que os “vermes anti-patriotas” fizeram não só com a FRB,mas com o Grupo Varig em geral.Assim como eu disse na ligação:

Tomara que a fundação continue firme e prospera e como ela sempre foi!

2 comentários:

  1. Também fiquei triste, apesar de não ter sido da VARIG, mas meus irmãos eram e estão até hoje aguardando notícias boas, de preferencia. Estou procurando um plano de saúde que a Fundação Ruben Berta teria, segundo informações do meu irmão. Poderia me ajudar? Obrigada Elizabeth Freire de Moura (email:beth.braga48@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Se esse fosse um país sério, os socialistas apátridas que fizeram de tudo para extinguir a Varig, inclusive o Lula, já teriam sido enforcados em praça pública.

    ResponderExcluir