Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fundação Ruben Berta


A Fundação Ruben Berta (FRB) é uma entidade filantrópica brasileira detentora da holding FRB-Par, controladora do Grupo Varig, hoje composto pelas empresas Flex Linhas Aéreas (Velha Varig), Rio Sul Linhas Aéreas, Nordeste Linhas Aéreas, a Rede Tropical Hotels & Resorts Brasil e a SATA (empresa de handling e atividades de apoio à aviação comercial), além de várias institições do grupo que fazem ações humanitárias e participações acionárias minoritárias na Nova Varig, na VarigLog (antiga subsidiária cargueira da Varig) e na VEM (antiga empresa de manutenção de aviões e equipamentos do grupo). Seus principais escritórios estão localizados nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.


Foi idealizada por Ruben Berta, em 1945, que organizou a passagem do controle da Varig para esta fundação, inicialmente chamada de Fundação dos Funcionários da Varig.



A estrutura de administração da fundação era a seguinte: todos os pilotos, mecânicos ou funcionários com nível acima do gerencial, com mais de dez anos de casa, em alguma das empresas controladas, membros do colégio deliberativo, tinham direito a votar na eleição do conselho curador. O conselho curador então escolhia o presidente da fundação que escolhia as diretorias das empresas controladas.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

2 comentários:

  1. Eu gostaria de saber porque a maioria dos equipamentos valiosos da empresa SATA, estão todos na Empresa Grupo Orbital e, o que é pior, pintado de branco, mas agente ver claramente em uma busca rápida, a cor verde da Sata. Supostamente desviados? Vendidos? Vale lembrar que a SATA está em recuperação judicial.

    ResponderExcluir
  2. Isso sem contar outros equipamentos que foram pintados de outra cor pela própria Sata e os transferiu para o aeroporto de Cabo Frio. Tem merda ai!!!! Aonde está o fiscal da massa falida.

    ResponderExcluir