Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Flex

A FLEX (Flex Linhas Aéreas S.A.), é uma companhia aérea brasileira, herdeira das dívidas da antiga Varig.


A Flex Linhas Aéreas é resultado do processo de recuperação judicial pelo qual passou a antiga Varig, que foi dividida em duas. A VRG Linhas Aéreas (a "nova" Varig), hoje nas mãos da Gol Transportes Aéreos,[1] ficou apenas com a parte saudável da empresa e a Flex herdou os passivos e as pendências judiciais.[2]



A Flex é gerida por uma comissão que representa seus mais de 17 mil credores - a maioria ex-empregados da antiga Varig. Também são credores a Petrobras Distribuidora (BR), empresas de leasing, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), e alguns bancos brasileiros. O processo de recuperação judicial é resultado da Lei 11.101/05, também conhecida como nova Lei de Falências, aplicada pela primeira vez no processo de saneamento da Varig.


 História



FLEX Linhas Aéreas S.A. é o novo nome comercial da chamada antiga empresa aérea Nordeste Linhas Aéreas, ex subsidiária do VARIG, que retoma as suas operações oficialmente em março de 2008.



A empresa se encontra em recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Os registros junto à ANAC, ICAO, e IATA já estão confirmados. A primeira rota já autorizada interligará o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) a Salvador (SSA) e Recife (REC). A frota será composta inicialmente por uma aeronave modelo Boeing 737-300 devolvida ao arrendador pela VRGLinhas Aéreas S.A.(Nova VARIG).



Há como cores oficiais o azul e o amarelo com o slogan A companhia aérea na sua medida. O lançamento da nova marca foi celebrado dia 23 de outubro de 2007 (Dia do Aviador), durante o congresso da ABAV no Riocentro. O vôo inaugural, Rio-Salvador-Rio, está previsto para ocorrer no dia 8 de março de 2008. A sede administrativa e operacional da FLEX ocupa um bloco inteiro (bloco "C") da antiga sede da VARIG, ao lado do Santos Dumont.



A FLEX oferece também os serviços de treinamento em transporte aéreo através da Flex Aviation Center - FAC -, em suas unidades estão localizadas em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro (instalada numa área de 30 mil metros quadrados próximo ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro) capacita pilotos e comissários, despachantes operacionais de vôo (DOV), especialistas em segurança vôo, pessoal para atendimento em aeroportos e lojas, manipulação de cargas, além de inúmeros outros cursos gerenciais específicos para companhias ligadas ao setor de aviação.



 Destinos

 Região Nordeste

Campina Grande (CPV)

Fortaleza (FOR)

Juazeiro do Norte (JDO)

Recife (REC)

Salvador (SSA)

 Região Sudeste

Rio de Janeiro-Galeão (GIG)

Rio de Janeiro-Santos Dumont (SDU)
 
 
 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário