Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

terça-feira, 10 de julho de 2012

Palavra do Presidente da APRUS!

          Mais uma vez o Sr. Thomaz Raposo, através de e-mail vem nos trazer informações e esclarecimentos sobre os serviços prestados pela APRUS ( Associação dos Participantes e Beneficiários do AERUS ).E como prova de sua simplicidade e bom caráter ele mandou outro "Comunicado" quando recebeu a informação de que o e-mail anterior causou um "mal-entendido".Vamos acompanhar na íntegra:


"Volto a escrever posicionando trabalhos que vem sendo realizados pela APRUS;

- Comentando logo sobre o acordo, que naturalmente é nosso ponto principal de preocupação, informo que o problema que gerava um entrave na solução, era causado pela incerteza de que seu resultado iria ser realmente repassado para o AERUS. A segurança do fato foi entregue para Brasília e assim hoje estamos aguardando sua realização.

- A maior preocupação hoje existente ainda é sobre o próximo passo, pois a experiência obtida com a VARIGLOG me permitiu dar início a um processo de saída do AERUS e entrada imediata em outro fundo, que no caso da VARIGLOG foi o da ANAPARPREV, tendo sido realizadas todas as alterações jurídicas e previdenciárias, restando ainda à aprovação do conselho da PETROS, com a concordância do AERUS.

- Não podemos por representatividade pensar só na VARIG e sim em todos os participantes do AERUS, e mais uma vez informo que estou tratando do mesmo assunto para a SATA, Rio Sul, Nordeste e outros que na verdade serão os embriões da solução para VARIG.

- A promessa de solução para plano de saúde foi acertada e assinamos um contrato de serviços para o Rio de Janeiro com o Silvestre, sendo seus valores bastante acessíveis para os associados, devendo ser apresentado o plano em palestras que terão seus dias e locais divulgados ainda esta semana, atendendo assim ao desejo de uma grande maioria. Lembro ainda que São Paulo não foi esquecida, devendo em seguida ser atendida no mesmo esquema.

- Posso informar que estamos agora mais preparados para dar o suporte no que deve estar por vir, observem que apesar de entender que tudo caminha para a volta da normalidade, somente devemos nos confortar com a realidade dos fatos e por isto continuo com minha pequena, mas forte palavra FÉ.

Thomaz Raposo
 Diretor Presidente"


A seguir os esclarecimentos: 



"Senhores,

Tendo em vista solicitações de esclarecimento a respeito de minha última mensagem passo a informar, quanto ao texto abaixo:
Informo que o problema que gerava um entrave na solução, era causado pela incerteza de que seu resultado iria ser realmente repassado para o AERUS. A segurança do fato foi entregue para Brasília e assim hoje estamos aguardando sua realização.

 Na realidade tínhamos uma situação observada por poucos, isto é, na ocorrência de um acordo ou julgamento, ao ser liberado o valor definido, o mesmo segundo a lei iria para primeira vara empresarial para seguir os tramites legais o que não nos daria a certeza de que iríamos vir a receber (Aerus), após trabalhos realizados passamos a ter a segurança necessária e assim o processo pode continuar.
 Aproveito para lembrar que no final de minha mensagem, informei que sonhos não devem ser permitidos e devemos apenas aguardar o desfecho esperado, não tenho assim a data para que o fato venha a ocorrer e em vista disto escrevi ainda bem no final FÉ.
Com relação ao plano de saúde de POA, realmente nada está previsto, pois conforme minha informação não existiam os mesmos problemas que ocorriam aqui no Rio e em São Paulo, analisaremos no futuro outras opções.
 Espero ter tirado dúvidas de todos, mas continuo a disposição, 

Thomaz Raposo de Almeida
   Diretor Presidente
 APRUS"

2 comentários:

  1. Ótimo e o assunto ficou bem esclarecido e entendido. E para você Rodrigo meus parabéns
    pelo blog e acompanhar todos os assuntos sobre
    Varig/Aerus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos, realmente o Sr. Thomaz Raposo sempre nos ajuda muito com seus e-mails sempre muito explicativos.Fiquei muito contente em saber que o Sr. leu e gostou do conteúdo! Grande Abraço!

      Excluir