quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Palavra do Presidente da APRUS!

          Ontem as 12:24 PM recebi mais um dos informativos da APRUS, mais uma das palavras do presidente.Vamos conferir o informativo na íntegra.

          "É de suma importância para nós da APRUS que, nesta mensagem de final de ano a todos os participantes e beneficiários do AERUS, possamos denotar um caminho já percorrido e finalizado. E não um caminho ainda sendo percorrido com os obstáculos a serem superados, mas sim com o objetivo de finalizarmos com o sucesso pretendido ao assumirmos a gestão 2011/2013, e a alegria de todos.
          É preciso lembrar de forma clara os objetivos que buscamos inicialmente atingir, e que hoje temos a companhia da ANAPAR, nossa irmã nacional, e comunicação e trabalhos com outras associações tais como AMVAR, APVAR e ACVAR, assim sendo descrevo abaixo posicionamentos sobre cada assunto tratado:

VEM - representa o início de um novo tipo de administração da APRUS, que neste caso, busca tratar e fiscalizar os bens existentes, isto é, aquilo que hoje permite que nossos magros adiantamentos continuem a existir, garantindo nossa sobrevivência. Embora o caso ainda esteja na PREVIC, acredito que aquilo que pertence aos planos I e II da VARIG permaneçam lá até a decisão do governo quanto aos problemas que nos afetam.

Planos de SAÚDE – a administração da APRUS juntamente com a AMVAR busca a cerca de quatro meses uma negociação que permita a entrada da totalidade dos participantes do AERUS que hoje estão sendo atendidos pela Fundação Ruben Berta (IBBCA) em todo o BRASIL, visto os valores que hoje são pagos não estarem em níveis adequados aos da praça para tal atendimento. Acreditamos que esta negociação esteja chegando ao fim, quando informaremos aos participantes que a mudança estará disponível para todos, beneficiando-os com uma considerável redução em seu valor e possibilitando àqueles que hoje não têm condições de ter acesso a um plano, venham a ter tal possibilidade. Precisamos não deixar de entender as dificuldades existentes quanto a absorver um grupo que, em sua grande maioria, é de maiores de 60 anos e considerados de risco para qualquer grande plano de saúde, mas esperamos que no princípio deste próximo ano venhamos a conseguir um resultado para oferecer a todos.

          Finalmente nossa subsistência, isto é, a solução para nossos problemas junto ao AERUS que deve ser comentado em duas etapas abaixo:

          É necessário entender que a APRUS somente passou a existir em BRASILIA a partir de meados deste ano, quando passou a se apresentar como única representante legal de todos os participantes do AERUS, e passou a ser assim respeitada como tal. Para isto visitamos no Congresso, a grande maioria dos líderes dos partidos, sejam dos deputados, sejam do Senado, bem como Ministro da AGU, Secretários da Previdência Social e Diretores da PREVIC, buscando com isto posicionamentos e conhecimento da real situação em que nos encontramos.

          Não temos mais idade para nos deixar enganar com “promessas”, mas não podemos deixar de considerar que o momento existente já há algum tempo é favorável a uma solução para nossos problemas. Também não devemos deixar de entender que se algo ainda não ocorreu é por motivo forte, que irá ocorrer no devido tempo e que acredito estar bem próximo. Infelizmente não lembramos que nada na vida nos é entregue no tempo que gostaríamos. Mensagens imediatistas ou de descrédito já as conhecemos e as entendemos pela idade que temos.

          Uma mensagem nunca deverá ser esquecida por qualquer um de nós, e é aquela a qual sempre nos seguramos em todas as horas, é a da FÉ.

E que possamos muito em breve sentir a alegria da justiça estabelecida, e que essa alegria seja festejada por cada um de nós, nossos amigos e familiares.

É o que esperamos, acreditamos em breve, e desejamos a todos!



Thomaz Raposo de Almeida Filho
Diretor Presidente
APRUS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário