Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mensagem do Presidente da APRUS

          Ontem por volta das 21 horas os associados da APRUS receberam um comunicado via Email do próprio sr. Thomaz Raposo, atual diretor-presidente da APRUS.Como sempre, o grande amigo Paulo Resende Fotógrafo repassou o comunicado.Vamos ver a seguir o comunicado na íntegra:


"Conforme já deve ter sido observado desde o mês de setembro que não emitimos o INFOAPRUS.
O primeiro motivo é que em razão de economia, decidimos publicá-lo de dois em dois meses e sendo assim deveríamos ter enviado este ao princípio do mês de novembro, como isto não foi possível, estamos enviando- o com algum atraso o relativo aos meses de setembro e outubro.
Estamos assim atualizando já com certo atraso as últimas informações, que nos permitimos colocar para Participantes de AERUS  e Associados da APRUS;
Estivemos com o Sr. José Pereira novo interventor do AERUS  o qual nos solicitou um tempo para que estudasse  a situação atual do AERUS. Passado este tempo voltamos a nos aproximar buscando um posicionamento sobre os problemas passados e futuros.
No primeiro problema apresentado quanto a VEM, fomos posicionados pelo novo Interventor, que os relatórios existentes estavam já na área da PREVIC para analise e decisão, tendo então sido lembrado que havíamos feito inúmeras solicitações a respeito não havendo um posicionamento final para nossos questionamentos, que continuamos a aguardar com a confiança da seriedade do caso..
Tendo em vista a proximidade do final do ano e ao mesmo tempo, lembrando que promessas quanto a uma solução para ação de defasagem tarifária proc. Numero RE 571969 que se encontra no STF e que foi sobrestado (parado) para fins de acordo, estabelecemos ações de aproximação com lideres da Câmara de Deputados e do Senado no sentido de levarmos a APRUS para conhecimento dos mesmos e ao mesmo tempo apresentarmos nossas colocações e solicitações, visando assim o apoio de todos os líderes das duas casas..
Com as idas e vindas a Brasília e em contato com outras entidades e Ministérios e Parlamentares, aguardamos com esperança que alguma decisão venha ocorrer até o final deste ano, pois afinal já se passam quase 6 anos de sofrimento para todos sejam assistidos (aposentados) ou demitidos que nada receberam dos seus investimentos e existem decisões que favorecem um acordo.
É necessário ressaltar que não queremos dizer com isto que se houver algum resultado, sua ocorrência seja derivada somente de nossas ações, pois hoje contamos com auxílio da ANAPAR, AMVVAR, bem como consultores autônomos que nos auxiliam nos nossos trabalhos.        
Os problemas ocorridos com os planos de saúde contratados via IBBCA/FRB, nos levou a buscar com mais afinco uma solução junto a AMVVAR  no sentido de solucionar o problema de idade da maior parte dos nossos associados, necessário  é relembrar que a FRB continua a não nos fornecer os dados quanto as faixas etárias existentes. Acredito que mesmo assim conseguiremos dar uma solução ao nosso problema.

 Thomaz Raposo de Almeida Filho
        Diretor Presidente
               APRUS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário