Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

domingo, 2 de outubro de 2011

Até a professora de inglês!

          Eu sempre gostei muito de inglês e como faço curso e tudo mais eu sou muito bom, minha gramática não é das melhores, mas a minha pronuncia é muito boa.Como na escola as aulas de inglês são mais fáceis do que no curso de vez em quando eu fico conversando com a professora sobre as diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico.Certa vez contei para a professora a historia de uma certa vez quando uma americana falou o nome da VARIG errado, a americana cismou que a pronuncia era "uarig" como minha mãe estava no meio do aeroporto de Los Angeles ela foi gentil e tentou explicar que era uma empresa brasileira e explicou como era a pronuncia correta, como a americana já tinha perdido a paciência ela aceitou e foi embora.Quando terminei de contar minha professora disse: "Você sabia que meu sonho sempre foi trabalhar na VARIG?!" Nesse momento meus olhos brilharam e a conversa de desenvolveu, a professora dizia como ela via classe nos funcionários, e como cada um era orgulhoso.Depois de falar da minha paixão pela VARIG ela continuou: "Mas a paixão pelo inglês foi mais forte, mas não esqueci meu antigo sonho, fiquei até triste quando a VARIG fechou, na verdade eu nunca entendi muito bem o que aconteceu, era tanta divida assim?!" Então eu comecei a explicar, de vez em quando ela levantava e explicava algum exercício que alguém perguntava e depois continuávamos a conversar.Depois que entendeu, ela disse que era uma grande empresa e que não deveria ter acabado assim.Enquanto isso ela se levantou de sua cadeira e foi até a lousa e disse que o dever de casa seriam as paginas referentes as unidades 5 e 6.Se bem me lembro, logo depois ela disse mais ou menos assim: "Gente vocês estão no 9° ano, já deveriam ser mais responsáveis, isso aqui é matéria de prova, e estou vendo todo mundo brincando, no primário agente faz assim...".Quando ela terminou de falar pegou a caneta e começou a escrever "Homework"(significa dever de casa em inglês) ao lado do que ela escreveu ela começou a desenhar uma casinha, e todo mundo começou a rir, como a aula estava quase acabando, não vimos problemas em descontrair um pouco a aula.Quando ela já tinha se sentado eu ainda estava rindo, como sou o primeiro da fila, ou seja bem perto do professor(a).Ela se levantou e ao lado da casinha desenhou uma placa e escreveu "VARIG" e perguntou para a turma de quem era aquela casa, quase metade da turma gritou meu nome.Fiquei impressionado, pois pelo que eu estava vendo, todo mundo já conhecia minha admiração pela VARIG.Fiz questão de tirar uma foto da linda casa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário