Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

domingo, 3 de julho de 2011

Arquivado o caso sobre a venda da VarigLog!


          Acho que a agora a VarigLog esta finalmente livre. Por mais que ela esteja em recuperação judicial agora a empresa que ainda leva o nome VarigLog esta livre para tentar se recuperar sem se preocupar com esses probleminhas.Não vamos julgar aqui,o resultado,se o arquivamento foi bom ou ruim vai depender da opinião de cada Variguiano.Para mim o importante é que a VarigLog consiga voltar a voar.Vamos ver a reportagem na integra:

"A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle arquivou na quarta-feira (29) proposta de fiscalização da venda da VarigLog para o fundo americano de investimentos Matlin Patterson e seus sócios brasileiros (Aero-LB e Volo do Brasil S.A.).

O colegiado aprovou o relatório final do deputado Osmar Júnior (PCdoB-PI), que considerou suficiente a auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A Proposta de Fiscalização e Controle 45/08, do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), determinava o controle da atuação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no caso. O tribunal não encontrou irregularidades na análise e aprovação, feita pela Anac, da transferência do controle acionário da Variglog, que é uma empresa aérea exclusiva para o transporte de cargas.

O negócio foi realizado em 2006, mas recebeu críticas das outras companhias aéreas, que argumentaram que a compra contrariava a regulamentação do capital estrangeiro nas empresas. Em resposta, a Anac emitiu uma nota, na época, afirmando que todos os documentos necessários para comprovar a legalidade da operação foram apresentados."



Fonte: Grupo Tripulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário