Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Meu acervo!

AQUI
   Desde que comecei a pesquisar sobre a VARIG, venho comprando e ganhando muitas coisas, já gastei quase 500 reais em livros e minha vó já me deu tanta coisa da VARIG que não consigo lembrar de tudo.Eu já fiz uma postagem aqui no "Blog Rodrigo Varig" mostrando tudo o que minha família tem e tudo o que minha vó me deu.Mas ainda não tinha falado dos meus livros.Em um total de 4,3 são da Pioneira.Sem contar um livro de passatempo do variguinho e o meu pôster gigante,que hoje esta na parede da minha sala.A maioria dos meus livros foram escritos por Giafranco Beting.Esse homem é demais,ele é diretor de marketing da "Azul Linhas Aéreas",e pelo que ele diz nos livros ele usa o tempo livre fotografando aeronaves.No site dele,onde comprei a maioria dos meus livros,ele já tem sei la quantas fotos.Eu vou tentar falar um pouquinho de cada livro:



>De homens e Ideais - Os cinqüenta anos da Fundação Ruben Berta

Esse é o único dos meus livros que não foi escrito pelo "seu" Giafranco. Esse foi feito pela própria VARIG,em ocasião aos 50 anos da Fundação Ruben Berta.O livro é incrível,ele mostra uma visão de dentro da empresa,como se fosse um funcionário falando,entende?!.E o livro tenta falar mais da FRB do que da VARIG, o que foi importante para aumentar meu conhecimento na FRB. Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi que o primeiro capitulo se chama "Ruben Berta"

Onde comprar: Infelizmente o livro não esta a venda, o meu, foi meu pai que ganhou, pois ele era funcionário, e me deu!


>VARIG - 432 AERONAVES DA NOSSA ETERNA PIONEIRA


O "seu" Giafranco fala no livro que ao escrever o "VARIG - Eterna Pioneira" ele já tinha fotos de cada uma das aeronaves da VARIG,então ele resolveu juntar todas as fotos e colocá-las em um livro.O livro ficou incrível,tem foto de todos os modelos que a Pioneira já operou.E ainda tem alguns comentários do autor explicando a historia de algumas aeronaves especiais.

Onde comprar: O melhor lugar para comprar esse livro é pelo site do próprio Giafranco, no JETSHOP.


>JET

Esse é o único livro do meu acervo que não fala da VARIG. Como eu comentei o "seu" Giafranco tira fotos de quase todas as aeronaves que ele vê.Desta forma ele reuniu varias fotos,então ele as colocou em um livro,qualquer jato que você pensar,você vai encontrar neste livro.Ele fala da Boeing,Airbus,Lockeed,Embraer e outras que não me lembro.O livro é incrível.

Onde comprar: O melhor lugar para comprar esse livro é pelo site do próprio Giafranco, no JETSHOP.



>VARIG - Eterna Pioneira

Esse é o melhor de todos em minha opinião. O livro conta detalhadamente a historia da VARIG,mas tudo mesmo.O livro é super detalhado.E tem fotos inéditas.Só para vocês terem uma idéia de como adorei esse livro,eu já o li 5 vezes,meu avô já leu,e meu pai também.O livro é incrível.È o melhor livro que já li.

Onde comprar: Eu comprei o meu através da editora, mas a melhor opção é realmente pela JETSHOP. Mas corra,só restam 30 exemplares.O preço é um pouco alto,mas vale muito a pena!



>Pôster

Quando encomendei o "VARIG - 432 AERONAVES DA NOSSA ETERNA PIONEIRA" pedi para vir também um pôster da VARIG.Me surpreendi.O pôster é lindo demais.tem todas as aeronaves da VARIG desde o Atlântico,passando pelo Electra e pelo 747 até os 737-800 e 767 da VRG.A primeira coisa que eu e meu pai fizemos foi emoldurar.Agora a minha sala esta linda,de um lado o diploma de 10 anos devidos a VARIG do meu pai,e do outro o pôster gigante!

Onde comprar: Também esta a venda somente no JETSHOP.


                                                           

                                                             Veja todas as fotos


 











Um comentário:

  1. Rodrigo, bom dia!
    Voce sabe, como posso adquirir um exemplar do Livro, "VARIG - 432 aeronaves de nossa Eterna Pioneira"?
    Tenho uma grande Coleção de livros nacionais e importados sobre aviação(perto de 100 exemplares), além de outra Coleção com miniaturas de váriso modelos de aviões(+ de 100 miniaturas).
    Espero que possa me ajudar a comprar o referido livro.
    Meu email: jggrecco@uol.com.br
    Um grande abraço!
    Atenciosamente,

    Jarbas Grecco Garcia
    Araraquara SP
    16 3397-2977 / 8134-2589

    ResponderExcluir