Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

terça-feira, 24 de agosto de 2010

VarigLog

A empresa - História

A Varig Log é uma empresa aérea exclusiva para o transporte de cargas. Nascida em 25 de agosto de 2000, a história da Varig Log se cruza com a da Varig Brasil. Em 1993, a área da Varig específica para o transporte de carga recebeu o nome de Varig Cargo. A ideia era promissora e o departamento cresceu progressivamente até 1997, quando investir na divisão de cargas da Varig era inevitável. Uma nova identidade corporativa foi adotada e um serviço inédito no Brasil, o primeiro site com tracking on line. 3 anos mais tarde, este segmento ganha novo nome, Varig Log, torna-se independente da Varig e se transforma em uma empresa sem limites de expansão. Com a crise financeira da Varig, a companhia vendeu as suas subsidiárias Varig VEM e Varig Log para fazer caixa. Então em Janeiro de 2006, a Varig Log foi adquirida pelo fundo Matlin Petterson. A mesma empresa compraria a "nova Varig" no mesmo ano. A nova Varig foi vendida para a Gol Linhas Aéreas em 2007, mas a Varig Log continuou sob o comando do fundo. Porém com divergências na gestão da empresa, a companhia entrou novamente em dificuladades financeiras e reduziu a frota, deixando de voar para o exterior. Hoje a companhia encontra-se em recuperação judicial.



 Recuperação Judicial

Após diversos problemas internos e externos, como uma briga societária e a crise mundial,no dia 3 de Março de 2009 Varig Log entrou com um pedido de Recuperação Judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, em São Paulo.



Esta medida tornou-se necessária para permitir à empresa ganhar fôlego, sanear suas finanças, negociar com fornecedores e saldar compromissos, inclusive aqueles assumidos por administrações passadas.



A empresa pretende, com a medida, fortalecer-se e preparar-se para crescer, objetivo para o qual contará com sua indiscutível expertise em logística, qualificação que a tornou líder em seu segmento no mercado nacional.





Nova Administração

Em Outubro de 2009 o Empresário German Efromovich, assumiu um contrato de opção de compra da companhia, no contrato, fica acordado que o empresário assumirá o comando da empresa injetando R$30 milhões e disponibilizando um credito ilimitado para o transporte de carga da VarigLog pela empresa Ocean Air. Caso ele consiga retirar a companhia do processo de recupereção judicial. Formalizará a compra.



 Aeronaves

Boeing 727-200F

Boeing 757-200F

Aeronaves Já Operadas

Boeing 727-100F

DC-10-30F

MD-11F

Cesnna 208
 
 
 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário