Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

domingo, 12 de agosto de 2018

Canal Prof. Gilton Carvalho

          Pode parecer estranho eu voltar a publicar no Blog Rodrigo Varig após tanto tempo, mas acreditem, também é estranho para mim. Meus amigos pessoais sabem que as circunstâncias da vida me levaram para longe da aviação por um tempo. Descobri uma grande paixão pelas pessoas e pela sala de aula, com orgulho posso dizer que sou professor. Mas como meu amigo e parceiro aqui no blog, Breno me disse faz pouco tempo: "O bom filho a casa torna!".
          Não adiantou, o sangue falou mais alto, eu nasci na aviação e seria um absurdo não continuar a história que meu pai e meu avô começaram na VARIG. Por isso quero voltar a publicar no blog e dar asas para alguns projetos que temos faz algum tempo, novidades estão por vir aqui no blog. Alguns meses atrás, tranquei a minha matrícula na segunda graduação que cursava e fui atrás do meu sonho: comecei o curso de Comissário de Voo. E sem surpresa alguma, eu escolhi a antiga escola de formação de comissários da VARIG, que funciona até hoje, apesar de não poder usar o mesmo nome. Hoje, chamada de Flex Aviation Center, a escola de comissários forma profissionais para a aviação com a mesma qualidade da época da VARIG, mas este é assunto para outra postagem.
          Hoje quero mostrar um pouco do treinamento que todo Comissário de Voo precisa fazer de acordo com as normas da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) e para isso conto com a ajuda do Prof. Gilton Carvalho. Tenho honra de ser aluno do Gilton na Flex e tenho a alegria de poder divulgar aqui o trabalho que ele realiza no YouTube mostrando a rotina do treinamento de Comissário de Voo. Deixo abaixo o vídeo do qual tive a honra de participar e também o trailer do canal. Entre os vídeos é possível encontrar não apenas a rotina dos treinamentos, algo infelizmente pouco valorizado no nosso amado Brasil, mas também um pouco da estrutura do FAC (Antigo VARIG Flight Trainning Center). Surpreendente perceber, como a herança da VARIG beneficia a aviação até hoje. Obrigado VARIG.







Nenhum comentário:

Postar um comentário