Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Relíquias do Variguinho!

         


        Varig, Varig, Variguinho!
          Ensinando com Emoção!
          Varig, Varig, Variguinho!
          Nosso Amigo, Nosso Avião!

          Quem lembra do Variguinho?! O nosso "amiguinho" foi idealizado pelo publicitário Delcio Pereira na década de 80. Ele era simplesmente o mascote da VARIG, literalmente um avião da Pioneira em miniatura, com alma de criança e muito divertido. O tempo passou e o Variguinho se tornou cada vez mais famoso, foram feitos quadrinhos, anúncios de TV, brinquedos, miniaturas e muito mais, o Variguinho se tornou parte do Brasil junto com a VARIG!
          Me lembro bem que o Variguinho acompanhou as mudanças de imagem da VARIG, em 1996 quando foi anunciada a nova identidade corporativa da Pioneira, o Variguinho também mudou e se tornou mais colorido e bonito. E dessas duas fazes não faltam relíquias pelas casas de minha família! Minha querida "Tia Ione" por exemplo encontrou em seus armários um lindo Variguinho em pelúcia, sem falar em um Variguinho gigante e inflável que tive o privilégio de encher e fotografar. Tenho certeza de que existem muitas outras lembranças por aqui, como os relógios, mochilas, canetas, tudo isso com a cara do nosso amiguinho Variguinho, mas fica impossível eu encontrar tudo de uma única vez, mas fico feliz em poder trazer esse pedacinho de nostalgia do Variguinho para vocês! Espero poder estar trazendo novidades em breve! Vamos acompanhar as fotos:



Hoje tenho 16 anos,
mas desde pequeno minha saúde
era levada a sério por meus pais e
pela VARIG!

Saudades da proteção que a
Fundação nos dava!

Em português e inglês este livro
de desenhos!
A VARIG era grande e glamourosa
e tudo isso escrito em inglês fica
mais bonito ainda! :)

"Fly with Variguinho across the five continents..."
Olha que lindo esse Variguinho de Pelúcia gente!!!
Cortesia da "Tia Ione" !
Vontade de aperta-lo não é mesmo?!
500 Anos do Descobrimento do Brasil!

Olha que lindo esse Variguinho inflável!

Ele é gigante!

Notem o nariz preto de palhaço, como nos Electras...




Notem o antigo logo da FRB na deriva desse Variguinho!
"Nunca serei velho demais para o Variguinho!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário