terça-feira, 19 de junho de 2012

VARIG ainda é uma das empresas com mais ações trabalhistas!

          Mais uma vez, estava eu fazendo pesquisas sobre a VARIG e encontrei a interessante notícia de que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são as duas empresas com mais ações trabalhistas neste país.Como gostei da notícia continuei a ler e tive o prazer de visualizar o nome VARIG na frente da tela de meu computador, mas minha alegria durou pouco, pois notei que a notícia dizia que a Pioneira era a empresa com mais processos trabalhistas em todo o Brasil, em um ranking com 100 empresas, a nossa VARIG é a primeira.Vamos acompanhar a notícia na íntegra:

Origem: Yahoo Notícias

"BB e Caixa estão no topo de lista de empresas com ações trabalhistas
Por Geralda Doca (geralda@bsb.oglobo.com.br) | Agência O Globo

BRASÍLIA - Das cem empresas com as maiores dívidas na Justiça do Trabalho, dois bancos estatais estão no topo desse ranking, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Banco do Brasil (BB) aparece na segunda posição, e a Caixa Econômica Federal está em quarto lugar. Somando todos os processos (1,7 milhão de ações) movidos contra as cem empresas na lista, o valor total da dívida alcança R$ 24 bilhões.

A primeira no ranking das cem maiores devedoras trabalhistas é a falida Varig. Ainda segundo o levantamento, a estatal Petrobras ocupa a 13ª posição.

De acordo com o balanço do TST, das 1,110 milhão de empresas cadastradas como devedoras, as cem maiores representam apenas 0,01% do total.


O levantamento aponta que 61% das empresa devedoras estão no ramo de serviços. Além disso, empresas que faliram, como a Vasp, Varig, Transbrasil e Incol também estão incluídas na lista. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário