Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

segunda-feira, 7 de maio de 2012

85 Anos da VARIG!

         "Há 85 anos atrás o Brasil ganhava asas", não consigo imaginar melhor forma de iniciar esta postagem, hoje a VARIG completaria 85 anos se ainda estivesse voando pelos nossos céus, alguns de vocês com certeza irão afirmar que ainda existe a "Nova Varig", conhecida como "VRG Linhas Aéreas", mas temos que combinar, de que essa "Nova Varig" é bem diferente da Pioneira a que estávamos acostumados.Eu tive um sonho, um sonho de um dia poder cruzar os céus deste país, desde a época do "Avião do Papai" ,que foi uma de minhas primeiras falas, meu pai dizia que acabaria na Aviação assim como todos naquela família, foi dito e feito, hoje estou aqui, escrevendo neste blog e sonhando em me formar piloto.Mas o sonho se modificou, antes, existia a vontade de voar, e toda a paixão pela aviação e pela pilotagem, mas existia também o sentimento da VARIG, o sonho eram os MD-11, os 747 e os 767 que cruzavam o mundo e que eu via chegar no Galeão, naquele hangar que um dia foi da VEM, onde meu pai trabalha até hoje.O sonho era vestir a camisa VARIG, e acredito que posso também falar pelo meu amigo Breno Aviação, que esta sempre compartilhando dos mesmos sentimentos desse que aqui vos escreve.Mas esse sonho nos foi tirado, hoje a VARIG não existe mais, não existe a mais a poderosa VARIG Brasil que fazia parte da Star Alliance e tinha a qualidade no serviço de bordo.Hoje não podemos mais sonhar tão alto, somos obrigados a sonhar com as pequenas empresas de hoje em dia.Por isso este blog, por isso Rodrigo Varig e Breno Aviação, lutam tanto para que a memória da VARIG seja lembrada, uma vontade forte de voltar no tempo.

Rodrigo Varig

Homenagem do Amigo Paulo Resende!



Lembrança da Senadora Ana Amélia!



E nessa data tão especial, eu não poderia deixar de escrever algo para a grande Pioneira, assim como fez meu grande amigo Rodrigo. A VARIG foi e ainda é, acima de tudo, uma forma de união. Pessoas se conheceram, se relacionaram, trabalharam e fizeram de suas vidas a VARIG. Imagine quantas amizade, relacionamentos, namoros e até casamentos aconteceram por causa da VARIG. Um grande exemplo é minha amizade com Rodrigo, que só começou através da VARIG. Mais que uma grande empresa, a Pioneira foi a alma representante do Brasil nos ares Europeus, Asiáticos, Africanos e Americanos. Seus Electras foram, por muitas vezes, o recanto sossegado de inspiração onde homens de negócios refletiam e decidiam, ainda que por apenas 50 minutos, o futuro de suas empresas enquanto deslumbravam da linda paisagem que só o Electra proporcionava. A alma de Ruben Berta sempre presente na companhia, nos seus 79 anos de atuação em pleno glamour e elegância. Nas asas da VARIG... Quantas formas infinitas possíveis para completar essa frase! Meu Deus! Como tenho orgulho de ter voado em suas asas ainda que uma única vez na vida. A VARIG representou para milhares de cidadãos, pessoas honestas, um parente muito próximo. Sua partida foi e ainda é muito dolorosa e os danos de sua ausência serão eternos, mas se ainda há um lugar onde ela ainda reina em absoluto esplendor, é na nossa memória onde relembramos os bons tempos com um lindo sorriso que só a VARIG é capaz de nos fazer expressar. Mais que uma empresa, mais que brasileira, puramente a VARIG. "O Orgulho de Ser", brasileira.
Varig 85 anos...

Breno Aviação


Nenhum comentário:

Postar um comentário