"A calmaria do mês de janeiro findou hoje, dia 31 de janeiro, e a continuidade de ações que podem vir a prejudicar os planos I e II da VARIG forçam a APRUS a tomar providências visando sustar o movimento de saída da VEM, que caso aconteça levará parte de nossos recursos, ou seja, aprox. R$50 milhões de reais. Lembrando que tal valor daria um sustento redor de mais um ano de antecipações de rateio.
A APRUS, ontem, promoveu junto ao Ministério Publico Federal uma denuncia formal quanto à situação existente, na qual a PREVIC ignora a lei complementar 109 (que deveria fiscalizar) ao não entregar os documentos que a fizeram “julgar” que os relatórios referentes ao processo da VEM não mereciam crédito. Estes relatórios foram elaborados por uma Comissão de Inquérito legalmente constituída e nomeada pela própria SPC, atual PREVIC, e um relatório de empresa de auditoria de renome, a CONSULTORYS, contratada pelo AERUS para validar o relatório da referida comissão.
A APRUS estará participando de uma liminar juntamente com as Associações AMVVAR e APVAR, que visa inicialmente solicitar que seja sustada a saída da Vem com recursos que entende serem de propriedade dos planos I e II da VARIG.
Para a informação de todos a APRUS havia informado aos órgãos públicos o que iria fazer caso o processo de saída da VEM continuasse em andamento, e volta a escrever que nada tem contra a saída da VEM, apenas que isto venha a ocorrer com o que realmente lhe pertence e desde já informa, de forma clara, que em nada isto poderá vir a prejudicar qualquer acordo que por ventura esteja em andamento. O motivo de tal comentário é para evitarmos falácias que já ocorreram no passado tais como “os pagamentos vão parar”.
Agradecerá o silêncio de determinadas áreas que buscando apenas seu próprio favorecimento ignoram tais valores em detrimento de aposentados que lutam pela sua sobrevivência.
A APRUS continua com seus trabalhos junto ao governo, acompanhando os passos que vêm sendo dados, embora de forma lenta, em todas as esferas, e não divulgará senão aquilo que seriamente poderá vir a ser confirmado, sabendo da angústia e nervosismo de muitos que buscam em “notícias” algo a que se agarrar.
Nossas ações junto aos planos de saúde continuam a serem tratadas buscando acabar com o que hoje ocorre, e cedo teremos uma solução.
Continuo com a mesma FÉ e isto transmito a todos vocês! FÉ!
Thomaz Raposo
Diretor Presidente
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário