Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tropical Manaus Será Leiloado!

          Eu já tinha a informação de que o hotel "Tropical Manaus" tinha sido hipotecado em troca de um empréstimo no Banco do Brasil, mas a notícia do leilão eu só descobri ainda hoje.Vamos ler a notícia na íntegra:

"Avaliado em R$ 187 milhões, empreendimento da Varig está hipotecado para o Banco do Brasil.

Depois do Maksoud Plaza, de São Paulo, mais um antológico hotel brasileiro vai para o martelo.

Está programado para esta semana o leilão do Tropical Hotel de Manaus, que já foi o maior empreendimento hoteleiro de luxo do Brasil.

Avaliado em R$ 187 milhões, o complexo está sendo levado à venda para pagamento de dívidas, por requerimento da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte).

Integrante da rede hoteleira criada pela Varig nos seus tempos de glória, o Tropical Manaus é atualmente controlado pelo Banco do Brasil (BB), que tem as hipotecas do hotel, oferecidas em troca de um empréstimo.

O imóvel também tem dívidas atrasadas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com 1.400 apartamentos, o Tropical Manaus fica em localização privilegiada às margens do Rio Negro, em plena selva amazônica."

Isso é muito triste, muito triste mesmo. O Breno foi ao Trocpical Manaus a 2 anos e vai denovo neste final de ano, e realtou aqui mesmo no Blog Rodrigo Varig como ele está em um estado precário(veja a postagem exclusiva sobre o Tropical Hotel & Resorts Manaus). A Tropical Hotel & Resorts, empresa dona do Tropical Manaus, vem se degradando com o tempo após a quebra da VARIG. Ela já foi dona de 5 sedes: Tropical Cataratas do Iguaçu (leiloado a muitos anos), Tropical Salvador(leiloado a muitos anos também), Tropical Tambaú na Paraíba(ainda pertencente ao Tropical Hotel & Resorts), Tropical Hotel Porto Seguro (ainda do Tropical Hotel & Resorts) e Tropical Manaus (leiolado em menos de uma semana). Agora, após o leilão da sede que ja foi a melhor em qualidade de serviço da América Latina um dia, a Tropical Hotel $ Resorts contará apenas com a sede Porto Seguro e João Pessoa.
Uma coisa que o Breno frequentemente costuma dizer é:
"Esses hoteis são todos paradisíacos, todos eles sao especias! O de Foz do Iguaçu fica no meio das cataratas, o de João Pessoas tem a forma de um disco voador e fica na aréia e o de Manaus tem uma praia e um Zoologico particular as margens do Rio Negro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário