Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A relíquia de 30 Anos!

Clique na imagem para visualizar
em tamanho maior.
        Neste último dia dos pais, como é de costume, aconteceu uma simpática reunião de família. Meu avô,meu Pai e o Tio Edmundo conversando sobre a VARIG e eu me divertindo ouvindo as historias desde as aventuras do Electra com meu Tio até as historias do MD-11 com o meu Pai. Enquanto o meu pai estava falando das aeronaves da VARIG que ainda estavam no hangar ex-VARIG do Galeão, meu Tio Edmundo lembrou a historia do ultimo Electra. Vale lembrar aqui, que o meu Tio Edmundo fez parte do grupo de trabalhadores que colocaram o PP-VJM dentro do Museu Aeroespacial aqui no Rio de Janeiro.Enquanto meu tio contava das dificuldades de fazer o Electra entrar no hangar ele fixou o olhar em meu rosto e tive a impressão de que ele lembrou de alguma coisa.Ele se levantou tirou as chaves do bolso e me perguntou se eu já havia visto algum chaveiro de plástico da VARIG.Respondi que não havia visto,pois eu só tinha aqueles de ferro que meu avô tinha me presenteado.Então ele colocou as chaves em minha mão e tive a honra de ver um chaveiro de plástico da VARIG ainda com o emblema do DC-10 da VARIG.Eu peguei a câmera e comecei a fotografar,enquanto isso, meu tio disse que o chaveiro tinha mais de 30 anos.Depois que terminei de fotografar, ele pegou a relíquia de minhas mãos. Pensei que ele fosse guardar, afinal tinha mais de 30 anos, é uma coisa que se deve guardar.Então ele começou a tirar as chaves do chaveiro e me disse: "Não precisa tirar foto não, ele é seu!".Fiquei emocionado, e a primeira coisa que fiz foi abraçar o Tio Edmundo como se ele fosse o próprio Berta.Logo depois entreguei a câmera para a minha mãe e pedi que ela tirasse uma foto para registrar esse momento. Meu acervo tinha ganho mais uma relíquia.Mostrei aquele chaveiro para todo mundo naquele dia.Ele é lindo como vocês podem conferir na foto.Foi um dos melhores presentes que já recebi.E sendo de uma pessoa que tanto admiro como o Tio Edmundo...é como diz a propaganda: "Não tem preço!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário