Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

sábado, 21 de maio de 2011

A Phoenix Varig

A grande mancha de molho vermelho caiu na camisa branca da VARIG em 1990 e a partir dai, o nome "V.A.R.I.G" nunca mais seria limpo novamente. A VARIG foi até o fundo do poço em 2006, quando foi vendida e hoje o nome VARIG está sendo absorvido pela Gol.A Gol não tem motivos nenhum para manter uma marca que não tem uma divisão própria, distinção de marca mãe (a Gol) e também não tem lucro quase nenhum para manter as 2 companhias juntas. Alguns meses atrás a Avião Revue (revista aeronáutica) fez uma matéria sobre a história da VARIG entre 1927 e 2010 que continha o seguinte trecho:"Em 2007 a Gol adquiriu a marca VARIG mas o serviço se manteve igual ao da Gol", ou seja em outras palavras, a Varig foi rebaixada para o nível Gol de serviço (que é uma bosta). Parece que desse momento em diante a Gol resolveu agir, em pouco mais de 2 meses, transformou 2 737-8V3 em 2 classes (econômica e Comfort). Também tirou o estado Low-Cost Low-Fare da VARIG e reformulou o serviço de bordo.
Um 737-8V3 da Gol tem capacidade para 190 passageiros enquanto a mesma aeronave nas cores da VARIG cabe 160. Obviamente mais espaço entre poltronas. Os resultados chegaram quase que instantaneamente como diz a matéria publicada na Avião Revue no mês de Maio. A matéria revela de uma maneira geral que a VRG obteve uma grande melhora na linha São Paulo -> Punta del Este ao realizar a melhora no serviço e também por substituir os 767 pelos 737. Agora a VRG expandiu a rota que antes saia de Guarulhos (São Paulo) 1 vez por semana com destino a Punta del Este para 3 vezes por semana saindo do Galeão (Rio de Janeiro) também.
O voo é feito pelas aeronaves 737-8V3 e a VRG é a única a ligar o Caribe ao Brasil sem escalas ou conexão. Na classe econômica o serviço de bordo é composto por opções de refeições quentes com entrada e sobremesa, tudo completo. Já na classe Comfort (que é como uma classe entre a Executiva e a Econômica) o serviço é mais completo ainda! É rico em opções de serviços e maior espaço nas poltronas e 150% de acumulo de milhas no Smiles.
É... o nome VARIG renasce das cinzas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário