Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

domingo, 12 de setembro de 2010

Finalmente a morte da Pioneira me atingiu.


          Como todos devem estar notando eu escrevi esta postagem em um domingo, e como diz a tradição, domingo é dia de almoçar em família. Então fomos eu minha mãe,meu pai e meu irmão,almoçar na casa dos meus avós.Como eu disse anteriormente em uma postagem sobre a Área de Lazer da VARIG,o meu avô consegue entrar na área de lazer,através do Grupo de convivência da Varig,que fazia um almoço com bingo,no 2º sábado de todo mês,e eu adorava participar do mesmo,pois era divertido,agente torcia para ganhar no bingo,eu lembrava de como aquele lugar era cheio na época da Pioneira.Mais sempre tinha aquela tristeza pois o lugar estava abandonado completamente,mais eu sempre conseguia afogar minhas lagrimas vendo os aviões da VARIG no meu FS(Flight Simulator).

          Acontece que hoje neste mesmo almoço meu avô nos conta que esse passeio que eu adorava fazer com ele não vai mais acontecer, pois o lugar será quase todo lacrado, pois com a "morte" da Pioneira a grande maioria dos bens da mesma serão vendidos para pagar os credores ainda existentes. E para não deixar os aposentados do grupo de convivência tristes,irão deixar que os aposentados façam o simpático encontro CTO(Centro de Treinamento de Operações),que era onde um simulador onde se podia treinar pilotos e comissários,que hoje se chama FAC(Flex Aviation Center),e nesse mesmo lugar existe um espaço,onde o encontro poderá ser feito.Mais, como o antigo CTO também será vendido o encontro só vai acontecer até Dezembro.

          Eu não consigo mais entender o que os mais de 50 mil funcionários, credores, aposentados e clientes da VARIG fizeram para ganhar uma coisa dessas. Não é possível meu Deus,por que tanta injustiça,o meu avo por exemplo que pagou o Aerus por quase toda a sua vida,hoje ganha somente 8% do que é dele por direito.Eu não consigo entender por que certas coisas acontecem,com pessoas que claramente não merecem.Eu por exemplo nasci junto com o novo visual da pioneira e não consigo entender por que essas coisas acontecem.Ver os aviões da VARIG no FS,ler o livro VARIG - Eterna Pioneira,não conseguem mais afogar minhas lagrimas pela morte da pioneira.



          Se Deus existe, e eu sei que ele existe, eu pergunto o que nos, Variguianos fizemos para receber tanta injustiça.



Não que a culpa seja de Deus(eu ja mais falaria tal besteira)mais ele é o todo poderoso e ele sabe de tudo.Eu prometo que vou aproveitar esses poucos encontros que ainda acontecerão para tirar fotos, muitas fotos do que um dia foi à Área de Lazer da VARIG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário