Veja meus voos!

My Flightdiary.net profile My Flightdiary.net profile

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SATA


SATA é o acrônimo de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos. A empresa SATA foi constituída em 1954 com a finalidade de prestar serviços de atendimento a aeronaves nos aeroportos do Brasil.



Atualmente também gerencia, em parceria com terceiros, os serviços de atendimento no Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, Uruguai.



A SATA acaba de fortalecer sua presença internacional com mais uma unidade de negócios: Aruba.



A SATA, que já contava com uma rede de 28 aeroportos no Brasil e no Uruguai e filiou-se recentemente a Aviance, uma aliança de Prestadores de Serviços Aeroportuários cobrindo mais de 100 aeroportos em 13 países, acaba de dar mais um passo na sua estratégia de crescimento internacional.



Em associação com uma empresa Caribenha, a SATA adquiriu a AGS, companhia de Ground Handling que opera no Aeropuerto International Reina Beatrix em Aruba.



A experiência da SATA e o conhecimento do mercado local da AGS visam aumentar o portfólio de serviços prestados aos seus clientes no Caribe.



A AGS atualmente presta serviços a companhias Norte Americanas e Latino Americanas.



Atualmente é a empresa de handling com maior número de participantes em sua comunidade na central de relacionamentos Orkut com cerca de 1100 membros em Janeiro de 2008.



É a maior empresa do setor na América do Sul: detém 65% do mercado no Brasil.



Entre os serviços prestados pode-se citar:



Atendimento a passageiros (check-in, check-out, embarque e desembarque),

Atendimento de rampa (carga e descarga),

Limpeza interna de aeronaves,

Proteção à Aviação Civil,

Movimentação de cargas,

Atendimento à Aviação Executiva.
 
 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário